Search Engine Opitimization
Recarga e Manutenção de Extintores
- Os extintores devem ser inspecionados anualmente;

Nossa empresa realiza a Manutenção e recarga de Extintores, efetuando verdadeira reforma nos cilindros.
Isso inclui, decapar todo extintor, efetuar pintura, troca de peças e itens de segurança.

- Quando o extintor de incêndio estiver submetido à ação do tempo e à condições agressivas, merecem atenção especial quanto aos prazos para inspeção mencionados no item anterior, que podem ser reduzidos em razão do estado em que o extintor se apresentar;

- Não permita que pessoas e empresas não habilitadas inspecionem seu extintor.

- Exija, da empresa que fará a manutenção, extintores reservas para deixar no local, garantindo sua segurança e a do seu patrimônio e, também, a ordem de serviço devidamente preenchida e assinada pelo técnico responsável.

- Indicador de pressão: todos os extintores que possuem esse indicador devem ser verificados se o mesmo está na posição correta, com o ponteiro do extintor na área verde, e o extintor de Incêndio não deve apresentar sinais de ferrugem ou amassados.

Classes de fogo:
Antes de apagar o fogo, precisamos saber a sua origem. Para cada classe de fogo existe pelo menos um tipo de extintor e todos trazem as suas especificações:

Classe A - Combustíveis Sólidos
Quando o fogo é gerado por material sólido como madeira, papel e tecido. Os extintores mais indicados são os à base de água ou espuma produzida mecanicamente;

Classe B - Líquidos Inflamáveis
Quando o fogo é gerado por líquidos inflamáveis como álcool, querosene, combustíveis e óleos. Os extintores mais indicados são aqueles com carga de pó químico ou gás carbônico;

Classe C- Equipamentos Elétricos
Quando o fogo é gerado por equipamentos elétricos como transformadores, fios e cabos. Os extintores mais indicados são os extintores de pó químico ou extintores de gás carbônico.

Cabe ressaltar que não deve se usar um extintor de incêndio com carga de água para apagar fogo Classe B, o que pode propagar o fogo, e o Classe C, devido aos riscos de curtos circuitos e choques elétricos.

Onde Estamos